Às vésperas do duelo entre Sporting e Borussia Dortmund, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, o treinador Rui Borges revelou que vai gerir cuidadosamente o plantel da equipa leonina, com o objetivo de chegar ao próximo compromisso do campeonato português em plena forma.
O técnico admitiu que poderá aqui ou ali haver uma alteração na equipa inicial, derivado ao acumular de cansaço dos jogadores. Nesse sentido, Borges referiu que irá tentar gerir uma ou outra solução para que o Sporting possa estar na máxima força no domingo, quando receber o AVS.
Segundo o treinador, a gestão do plantel passa pela não convocação de Viktor Gyokeres e Francisco Trincão, que não viajaram com a comitiva devido a problemas físicos. Apesar das baixas, Rui Borges prefere focar-se nas soluções que tem à disposição.
Não quero estar sempre a bater no mesmo. É notório que estejam a acontecer várias lesões, isso deixa-nos mais tristes menos fortes. Precisamos de todos, é seguir em frente e acreditar que vamos jogar com onze e dar o nosso melhor. De resto, não há tempo para lamentar, mas sim para arranjar soluções, afirmou.
Ainda assim, Borges prometeu um Sporting competente a dividir o jogo com o Borussia Dortmund, garantindo que a equipa vai dar o máximo perante um adversário que parte com uma margem positiva. O objetivo é dar uma imagem daquilo que queremos ser e, no final, logo vemos o resultado.