Kovac confia em reviravolta do Dortmund contra o Sporting

  1. O Sporting enfrenta uma missão quase impossível na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund
  2. Niko Kovac, treinador do Dortmund, garante que a sua equipa não vai facilitar
  3. Kovac reconhece as dificuldades do Sporting, com vários jogadores lesionados, mas alerta que isso pode ser uma oportunidade para outros atletas mostrarem o seu valor
  4. Apesar da vantagem de 3-0 conquistada em Lisboa, Kovac garante que a eliminatória está longe de estar resolvida
  5. O experiente médio Pascal Gross reforçou a necessidade de encarar o jogo com a máxima seriedade, apesar da vantagem

Sporting enfrenta missão quase impossível

Depois da pesada derrota sofrida em Alvalade, o Sporting enfrenta uma missão quase impossível na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund. Com uma série de baixas importantes e a necessidade de poupar alguns jogadores, o cenário de uma reviravolta parece improvável para os leões. No entanto, o treinador alemão, Niko Kovac, garante que a sua equipa não vai facilitar.

Kovac promete luta até ao fim

"Sou treinador de futebol... A eliminatória não acabou, estamos a meio. Estou à espera de um jogo difícil, vamos lá para dentro dar 100%, sem calculismos. Estamos aqui para ganhar o jogo e podem ter a certeza que não vamos mudar muito (na equipa)", começou por dizer Kovac em conferência de imprensa. O técnico do Dortmund reconhece as dificuldades do Sporting, com vários jogadores lesionados, mas alerta que isso pode ser uma oportunidade para outros atletas mostrarem o seu valor. "Vimos que há muitos jogadores lesionados mas o treinador saberá exatamente como substituí-los. É uma grande oportunidade para outros mostrarem valor e qualidade, o que significa que nós temos de estar acautelados para isso", afirmou.

Dortmund confiante na passagem de eliminatória

Apesar da vantagem de 3-0 conquistada em Lisboa, Kovac garante que a eliminatória está longe de estar resolvida. "É verdade que está 3-0 para nós mas estamos a meio da eliminatória e não somos estúpidos ao ponto de dizer que está resolvido. Estamos muito concentrados. Precisamos dos jogadores no máximo da intensidade, não podemos jogar só a 50%, isso não pode acontecer na Liga dos Campeões ou na Bundesliga. Vamos tentar dar o melhor e esperamos passar aos oitavos-de-final", sublinhou. O experiente médio Pascal Gross reforçou a necessidade de encarar o jogo com a máxima seriedade, apesar da vantagem. "Temos de encarar o jogo como mais um jogo normal em casa. Está 0-0 e queremos ganhar, porque já vi grandes reviravoltas na história da Liga dos Campeões. Temos de estar precavidos para isso, vamos fazer um bom jogo", afirmou. Gross admitiu que, com o fraco desempenho do Dortmund na Bundesliga (11.º lugar), a Liga dos Campeões pode ser a tábua de salvação da temporada. "Acho que é muito isso, porque na Bundesliga estamos muito mal até agora. Temos de ser honestos. Mas na Champions estamos bem, fizemos uma boa fase de liga e fizemos um bom jogo em Lisboa. A 2.ª mão é muito importante para nós, queremos ganhar a eliminatória", concluiu.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal