Apesar da vantagem confortável de 3-0 conquistada na primeira mão, o treinador do Borussia Dortmund, Niko Kovac, garantiu que a eliminatória da Liga dos Campeões diante do Sporting não está de todo resolvida. Em conferência de imprensa, o técnico croata deixou claro que a sua equipa vai encarar o jogo desta quarta-feira com a máxima seriedade, sem qualquer tipo de facilitismo.
«Estamos muito concentrados», afirmou Kovac, sublinhando que os suplentes dos leões vão querer aproveitar esta oportunidade para se afirmar, pelo que o Dortmund terá de estar muito atento.
Máxima intensidade
O técnico croata garantiu que a sua equipa vai apresentar-se no máximo da intensidade, sem qualquer tipo de cálculo. «Precisamos dos jogadores no máximo da intensidade, não podemos jogar só a 50%, isso não pode acontecer na Liga dos Campeões ou na Bundesliga. Vamos tentar dar o melhor e esperamos passar aos oitavos-de-final», reforçou.
Também o experiente médio do Dortmund, Pascal Gross, deixou claro que a equipa alemã não vai facilitar, apesar da vantagem. «Temos de encarar o jogo como mais um jogo normal em casa. Está 0-0 e queremos ganhar, porque já vi grandes reviravoltas na história da Liga dos Campeões. Temos de estar precavidos para isso, vamos fazer um bom jogo», sublinhou o jogador de 33 anos.
Regressos e elogios
Kovac ainda deu boas notícias ao revelar os regressos de Chukwuemeka e Bensebaini aos treinos, embora tenha admitido que é cedo para colocá-los na equipa titular. Quanto a Guirassy, o treinador elogiou o desempenho do avançado, mas reconheceu que a falta de alternativas o obriga a jogar os 90 minutos em todos os jogos, o que representa um grande esforço.
As baixas no plantel do Sporting, com vários jogadores lesionados e outros poupados, não demovem Kovac da sua postura exigente. «Vimos que há muitos jogadores lesionados, mas o treinador saberá exatamente como substituí-los. É uma grande oportunidade para outros mostrarem valor e qualidade, o que significa que nós temos de estar acautelados para isso. É verdade que está 3-0 para nós, mas estamos a meio da eliminatória e não somos estúpidos ao ponto de dizer que está resolvido», afirmou o técnico croata.