-
Dortmund venceu o Sporting por 3-0 na primeira mão
-
Kovac afirmou que a eliminatória não está fechada
-
Gross quer vencer em casa apesar da vantagem
-
Guirassy é a grande figura do Dortmund esta temporada
Dortmund quer passar a eliminatória com convicção
Apesar da confortável vantagem de 3-0 conquistada na primeira mão em Alvalade, o Borussia Dortmund não dá a eliminatória com o Sporting como garantida. O treinador Niko Kovac e o médio Pascal Gross deixaram claro que a equipa alemã está muito focada em assegurar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Não somos estúpidos ao ponto de dizer que está fechado", afirmou Kovac em conferência de imprensa. O técnico admitiu que a equipa não atravessa o melhor momento na Bundesliga, mas destacou os aspetos positivos da exibição em Lisboa, onde o Dortmund venceu por 3-0. "Vimos que tiveram mais duas lesões no último jogo, mas acho que o treinador sabe bem quem vai substituí-los. É sempre uma oportunidade para outros aproveitarem, mas nós temos de estar cientes disso também. Temos de estar a 100%, não podemos estar a 50%, isso não pode acontecer na Liga dos Campeões nem na Bundesliga", avisou.
Gross também não dá a eliminatória como garantida
Também Pascal Gross, médio do Dortmund, não dá a eliminatória como fechada. "Este é mais um jogo, queremos muito vencer em casa. Na história da Liga dos Campeões já houve grandes reviravoltas e nós estamos cientes disso. Queremos fazer um bom jogo." O jogador admitiu que a época na Bundesliga não tem corrido bem, mas espera salvar a temporada na Champions. "A época na Bundesliga tem sido má, é verdade. Na Champions, temos estado bem, na fase de liga e na primeira mão também, em Lisboa. A segunda mão é muito importante, queremos vencer a eliminatória."
Kovac elogiou ainda o avançado Guirassy, a grande figura do Dortmund esta temporada. "É um jogador muito importante, é fulcral para nós. Tem marcado muitos golos no campeonato, na Liga dos Campeões. Precisamos dele, o problema é que ele tem de jogar sempre os 90 minutos, isso causa muita perda de energia." Por fim, o treinador lembrou que o Sporting, apesar das ausências, tem uma grande equipa. "Os melhores jogadores e titulares estão fora devido a lesão. Não é positivo, mas eles têm uma grande equipa. Acredito que os jogadores que entrarem em campo vão dar o seu melhor, porque querem mostrar ao treinador que pode contar com eles."