Dortmund encara jogo da volta com cautela
Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, não considera a eliminatória da Liga dos Campeões contra o Sporting como definida, apesar da vantagem de 3-0 conquistada na primeira mão em Alvalade.
Não somos estúpidos ao ponto de dizer que está fechado, afirmou Kovac em conferência de imprensa. O técnico alemão reconheceu que o Sporting sofreu mais duas baixas por lesão no último jogo, mas lembrou que o treinador adversário conhece bem o seu plantel e poderá encontrar soluções.
Promessa de equipa a 100%
É certo que a eliminatória está 3-0, mas está apenas no intervalo. Estamos muito focados. Temos de estar a 100%, não podemos estar a 50%, isso não pode acontecer na Liga dos Campeões nem na Bundesliga. Vamos tentar dar o melhor e atingir a próxima fase, garantiu Kovac.
Apesar da vantagem confortável, o treinador do Dortmund prometeu não fazer muitas alterações na equipa. Elogiou ainda o desempenho de Guirassy, avançado que tem sido fundamental para a sua equipa.
É um jogador muito importante, é fulcral para nós. Tem marcado muitos golos no campeonato, na Liga dos Campeões. Precisamos dele, o problema é que ele tem de jogar sempre os 90 minutos, isso causa muita perda de energia. Estou muito satisfeito com a sua performance, afirmou Kovac.