Apesar da vantagem confortável conquistada em Alvalade, o médio do Borussia Dortmund, Pascal Gross, não considera a eliminatória com o Sporting como decidida. Em conferência de imprensa, o jogador alemão lembrou que "na história da Liga dos Campeões já houve grandes reviravoltas" e garantiu que a equipa quer "fazer um bom jogo" no encontro da segunda mão.
Gross admitiu que a temporada do Dortmund na Bundesliga "tem sido má", mas afirmou que na Liga dos Campeões a equipa "tem estado bem", tanto na fase de grupos como no triunfo por 3-0 em Lisboa. O médio reconheceu que a segunda mão é "muito importante" para a equipa, que quer "vencer a eliminatória", pois trata-se de "muito mais do que um jogo" e é crucial para "melhorar muito no que falta da época".
Tal como Gross, também o treinador Niko Kovac não dá a eliminatória como fechada e espera que a sua equipa consiga superar o Sporting no Estádio Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund quer aproveitar a oportunidade de se redimir na Liga dos Campeões, depois de uma primeira metade da temporada dececionante no campeonato alemão.