O extremo Alisson, que pertence ao Vitória da Bahia e está emprestado à União de Leiria, tem sido alvo de interesse do Sporting. No entanto, o negócio para a sua transferência no mercado de janeiro acabou por não se concretizar.
Desde então, o jogador deixou de ser opção para o treinador Silas e nem sequer foi convocado para o último jogo da equipa.
De acordo com informações, a União de Leiria tinha uma opção de compra de 60% do passe de Alisson por 750 mil euros, com a intenção de o vender posteriormente ao Sporting por 2,5 milhões de euros. Contudo, esta operação não se concretizou e o clube da cidade do Lis deverá ficar de fora do negócio que levará Alisson para Alvalade na próxima época.
Atualmente, Alisson encontra-se sob alçada disciplinar no clube, sendo mantido afastado do grupo e não sendo equacionada a sua utilização nos próximos jogos. Nas palavras de uma fonte próxima do clube, o futuro do jogador, que era uma prioridade do Sporting para a próxima temporada, está a gerar tensão no seio da equipa da União de Leiria.