O Sporting prepara-se para lançar o reforço Biel na partida decisiva da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. O extremo brasileiro de 23 anos, contratado ao Bahia, deverá ser uma das apostas iniciais de Rui Borges para o duelo em solo alemão.
Após somar alguns minutos nas últimas duas partidas, Biel está na linha da frente para se estrear como titular na linha ofensiva leonina. O técnico dos leões, perante as inúmeras baixas no plantel, terá de fazer uma gestão criteriosa do plantel, e uma das alterações deverá passar pela mudança no corredor esquerdo.
Segundo Geovany Quenda, que tem sofrido muito desgaste nas últimas partidas, «deverá iniciar a partida no banco de suplentes, dando lugar ao reforço brasileiro que se encontra em plenas condições físicas». Depois de chegar a Alvalade com apenas três jogos somados no Bahia, Biel encontra-se agora com ritmo competitivo e tem estado em bom plano nos treinos da equipa nos últimos dias, estando «mais identificado com os colegas e as ideias do treinador».
Esta poderá não ser a única mudança na ala esquerda, com Rui Borges a ponderar também a entrada de Matheus Reis para a lateral, «formando uma dupla brasileira nesse setor». Muitas alterações à vista tendo em vista uma missão quase impossível de inverter o 0-3 sofrido em Alvalade.