O Famalicão conseguiu uma importante vitória por 2-0 no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, num jogo da 22ª jornada da Liga NOS. Num estádio onde os grandes clubes portugueses têm sentido dificuldades, a equipa de Hugo Oliveira mostrou-se sólida e competente para somar os três pontos.
Segundo o treinador do Famalicão, o triunfo foi «seguro e competente» perante um «adversário forte, que criou as suas situações de perigo». Hugo Oliveira considerou que a sua equipa «poderia ter terminado o jogo mais cedo» e depois ter gerido melhor o resultado, mas destacou a «exibição competente que culminou numa vitória justa».
Com este resultado, o Famalicão soma o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos, algo que o técnico atribui ao «processo coletivo» que a equipa está a desenvolver e à «entreajuda de todos» os jogadores. Hugo Oliveira elogiou ainda a «união e entendimento coletivo» do grupo, que tem permitido que a «qualidade individual esteja a aparecer mais vezes».
Apesar dos bons resultados, o treinador afirmou que a equipa «ainda tem muito para evoluir» e garantiu que acredita no «trabalho e no desenvolvimento», mesmo quando os resultados não eram os desejados. O objetivo é continuar a «melhorar a equipa e fazer evoluir os nossos jovens jogadores».