O Sporting não conseguiu somar os três pontos em casa, ficando-se por um empate a duas bolas frente ao Arouca. Num jogo em que os leões esperavam vencer, foi a equipa de Arouca que se destacou, com o médio espanhol Pablo Gozálbez a ser a grande figura da partida.
Gozálbez, a estrela do Arouca
Gozálbez, de 23 anos, deu uma verdadeira amostra da sua qualidade, com um futebol intenso e criativo. O jogador espanhol esteve em destaque em vários lances, como aos 30 minutos, quando "combinava bem com Tiago Esgaio, rematando por cima da baliza". Aos 45 minutos, Gozálbez "reclamou um penálti, após um desvio a um remate forte, mas o árbitro não assinalou a infração".
Para além de Gozálbez, o Arouca contou com outros jogadores em bom plano, como Tiago Esgaio, Chico Lamba e Loum, que "ajudaram a travar a pressão do Sporting, especialmente sobre o avançado Gyokeres". Henrique Araújo também se destacou, "ao acertar na barra aos 40 minutos e ao converter um penálti que deu o empate à sua equipa".
Sporting soma mais um empate
Já o Sporting, que vinha de um empate com o FC Porto, não conseguiu somar os três pontos em casa, "somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer em todas as competições, algo que não acontecia há dois meses". Esta sequência negativa permitiu que os leões "tenham perdido mais pontos nesta temporada do que em todo o campeonato passado, com quatro empates e duas derrotas em 22 jornadas, contra três empates e duas derrotas em 2023/2024".
Além disso, os dados do Playmaker do zerozero mostram que os pontos esperados em Alvalade (xPoints) atingiram o seu pico mais baixo desta temporada, com apenas 1,55, sendo o "pior registo caseiro do Sporting, que remonta ao jogo com o Benfica, no primeiro encontro de Rui Borges no comando da equipa".