O encontro entre o Sporting e o Arouca, realizado no Estádio José Alvalade, ficou marcado por uma série de acontecimentos que condicionaram o desenrolar do jogo. Segundo as declarações do treinador do Arouca, Rui Borges, foi "um jogo muito impróprio, em todos os sentidos".
Começo difícil para o Sporting
Logo no início da partida, o Sporting sofreu um autogolo, que deu vantagem à equipa visitante. Além disso, a equipa de Lisboa viu-se confrontada com duas lesões de jogadores durante o encontro. Pouco depois, um jogador do Sporting foi expulso, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos. Ainda houve a marcação de um penálti durante o jogo.
Apesar de todas estas contrariedades, Rui Borges elogiou a entrega e a ambição demonstrada pela sua equipa, que lutou até ao final para tentar conseguir a vitória. "É de valorizar o esforço e a ambição que o grupo teve, mesmo com 10, de ir atrás da vitória, num jogo que podia ter dado para qualquer lado nos últimos 30 minutos", afirmou o técnico.
Sporting empata com brio
Mesmo reduzido a 10 jogadores, o Sporting conseguiu empatar o encontro, demonstrando uma "entrega fantástica" dos seus atletas, nas palavras de Rui Borges. O treinador do Arouca considerou que a equipa do Sporting "nunca viraram a cara à luta" e "nunca baixaram", apesar de por vezes se encontrarem "muito desequilibrados".
No final, Rui Borges considerou que o Sporting "podia ter sido feliz" e que teria sido "merecido" se a sua equipa tivesse saído com a vitória, dada a "capacidade dos jogadores de lutarem contra tudo".