O líder Sporting voltou a «escorregar» na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 2-2 em casa com o Arouca, na 22ª jornada, permitindo ao Benfica, que venceu o Santa Clara por 1-0, aproximar-se do topo da classificação.
Depois do empate no clássico frente ao FC Porto (1-1), os «leões» cederam nova igualdade, desta feita diante do 12º classificado, com os golos de Harder e Trincão a não terem sido suficientes para evitar o resultado final.
Arouca conquista ponto valioso
Um autogolo de Rui Silva e uma grande penalidade de Henrique Araújo deram vantagem ao Arouca, que ainda não perdeu nenhum jogo em 2025 e leva sete partidas consecutivas a pontuar, com quatro empates e três vitórias.
«Vamos ganhar», afirmou João Silva, treinador do Benfica, após o triunfo suado no reduto do Santa Clara, que ocupa o quinto lugar com 38 pontos.
Benfica aproxima-se do líder
O Sporting continua a liderar o campeonato, com 52 pontos, mas perdeu terreno para o Benfica, que venceu nos Açores com um golo solitário de Bruma, o primeiro ao serviço dos lisboetas do reforço de inverno contratado ao Sporting de Braga. Os «encarnados» somam agora 50 pontos, a apenas dois do topo da tabela.
Acima dos açorianos, o FC Porto, de luto pela morte do antigo presidente Pinto da Costa, e o Sporting de Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente, ambos com 43 pontos, só jogam no domingo e também podem aproveitar o deslize da equipa de Rui Borges para se aproximarem do comando.