O jogo entre o Sporting e o FC Arouca, da 22ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou em empate a duas bolas. Num encontro marcado por reviravoltas e momentos de grande emoção, os golos foram apontados por Rui Silva (autogolo), Conrad Harder, Henrique Araújo e Francisco Trincão.
O destaque da partida vai para a exibição de Conrad Harder. O avançado do Arouca, que entrou aos 12 minutos devido a lesão de Daniel Bragança, marcou o golo do empate aos 16 minutos e ainda deu a assistência para o segundo golo da sua equipa, apontado por Trincão aos 74 minutos. Harder esteve em grande plano e esteve perto de bisar nas assistências, mas o remate de Gyokeres saiu ao lado.
Outro jogador em destaque foi Chico Lamba, central formado no Sporting que regressou a Alvalade após ter deixado o clube na época passada. Nas palavras de Lamba, «apesar da minha juventude, tive uma exibição de alto nível, com cortes assertivos e bom posicionamento, sendo um dos melhores jogadores da equipa do Arouca».
O médio Morten Hjulmand, do Sporting, acabou por ter uma noite para esquecer, sendo expulso aos 74 minutos após ter visto dois cartões amarelos. A sua ausência deixou a equipa leonina em inferioridade numérica numa altura em que apenas perdia por um golo de diferença.
No final, o empate acabou por ser um resultado justo, refletindo o equilíbrio e a emoção vivida durante os 90 minutos no Estádio José Alvalade.