Um jogo emocionante no José Alvalade
O Estádio José Alvalade foi palco de um confronto acirrado entre Sporting e FC Arouca, que terminou com um empate por 2-2 na noite desta segunda-feira. O jogo começou com o Sporting a tomar as rédeas da partida, mas foi o Arouca a inaugurar o marcador aos 17 minutos, com um golo do médio Henrique Araújo.
Porém, a vantagem dos visitantes durou pouco, pois aos 22 minutos o defesa do Arouca Rui Silva marcou na própria baliza, restabelecendo a igualdade.
Conrad Harder decisivo para o Sporting
A entrada de Conrad Harder, lançado aos 12 minutos devido a lesão de Daniel Bragança, provou-se decisiva para o Sporting. O avançado sueco embalou uma boa exibição, marcando o golo que deu vantagem aos leões aos 51 minutos. No entanto, o Arouca não se deu por vencido e conseguiu empatar aos 74 minutos, com um golo de Francisco Trincão, após passe de Harder.
Destaque para a exibição do central do Arouca, Chico Lamba, que se revelou uma muralha na defesa dos visitantes, com cortes assertivos e bom posicionamento. Também Taichi Fukui, do Arouca, realizou uma partida sólida, apesar de ter desperdiçado uma oportunidade clara de golo quando a sua equipa vencia por 2-1.
Já do lado do Sporting, o médio Morten Hjulmand acabou por ser expulso aos 78 minutos, após ter sido admoestado com dois cartões amarelos, deixando a sua equipa em inferioridade numérica numa altura em que procurava a vitória.
No final, um empate justo, que mantém o Sporting no 3º lugar, com 46 pontos, enquanto o Arouca segue no 7º lugar, com 32 pontos.