Sporting tropeça, Benfica aproxima-se da liderança

  1. Sporting obrigado a vencer para manter vantagem de 4 pontos
  2. Primeiro golo do Arouca resultou de erro de passe de St. Juste
  3. Henrique Araújo converteu grande penalidade para o Arouca
  4. Expulsão de Hjulmand complicou tarefa do Sporting

Num sábado agitado, o Sporting não conseguiu aproveitar a oportunidade de se distanciar na liderança da Liga Bwin. Antes do apito inicial, o Benfica havia vencido nos Açores, deixando os leões obrigados a vencer para manter uma vantagem de quatro pontos. No entanto, o que se seguiu não estava nos planos de ninguém.

Aos 6 minutos, um passe desastrado de St. Juste para Rui Silva resultou no primeiro golo do Arouca, num lance digno de entrar numa compilação de erros da temporada. A lesão do defesa holandês pouco depois agravou os problemas do Sporting naquele início de jogo.

Apesar da desvantagem, os leões reagiram e empataram por Harder, num bom remate cruzado com o pé menos forte. Contudo, o Arouca não tardou a voltar à vantagem, com Henrique Araújo a converter uma grande penalidade assinalada pelo VAR.

No segundo tempo, o Sporting pressionou mais, mas sentiu dificuldades em criar oportunidades claras de golo. A expulsão de Hjulmand complicou ainda mais a tarefa dos campeões nacionais, que ficaram em inferioridade numérica. Ainda assim, Trincão conseguiu o empate final, salvando um ponto para a equipa de Rui Borges.

Apesar do deslize, o Sporting mantém a liderança do campeonato, agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o Benfica. Como disse Rui Borges, treinador do Sporting, "a equipa leonina terá de se recompor rapidamente, pois na próxima jornada há um clássico eterno à vista."

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal