Mais uma contrariedade para o Sporting, que fica privado dos serviços do médio Hidemasa Morita por um período mínimo de cinco jogos. O internacional japonês lesionou-se novamente durante o encontro da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, na terça-feira passada.
Após realizar exames complementares, Morita confirmou que terá de parar entre três a quatro semanas para recuperar da recaída da lesão muscular. Assim, o jogador vai falhar, no mínimo, os jogos com o Arouca, Borussia Dortmund, Aves SAD, Gil Vicente e Estoril.
De acordo com o melhor dos cenários, Morita poderá regressar a tempo do encontro com o Casa Pia, marcado para o dia 9 de março. Contudo, o cenário pode ser ainda mais negativo, com o médio a perder também o jogo com o Famalicão, a 16 de março, caso a paragem se estenda até ao limite das quatro semanas.
Além destes compromissos do campeonato, o Sporting ainda pode ter dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões agendados para os dias 4/5 e 11/12 de março. No entanto, é pouco provável que a equipa consiga apurar-se para a próxima fase da prova europeia, depois da «pesada derrota por 3-0 sofrida na primeira mão, em casa», como afirmou o treinador Rui Borges.
Morita tem sido uma das peças fundamentais da equipa de Rui Borges esta temporada, contabilizando 28 jogos, dois golos e três assistências. Na época passada, o médio japonês disputou 40 partidas ao serviço dos leões.