O Sporting não conseguiu evitar uma derrota pesada por 3-0 diante do Borussia Dortmund, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar do resultado negativo, o defesa Matheus Reis garante que a equipa vai lutar até ao fim para tentar a remontada na Alemanha.
"Vamos com a mesma mentalidade, de tentar ganhar o jogo, sabemos que é difícil, mas somos o Sporting, vamos lutar até ao fim", afirmou o jogador.
Uma boa primeira parte, mas sem eficácia
Segundo Matheus Reis, a equipa leonina fez uma "boa primeira parte", conseguindo "criar bastante", mas lamentou a falta de eficácia. "Poderíamos ter feito um golo, teria dado tranquilidade à equipa", afirmou.
Já na segunda metade do encontro, o Dortmund "esteve mais forte" e "foram eficazes no que criaram", acabando por "criar dificuldades" aos leões. "Foi uma derrota dura", reconheceu Matheus Reis, garantindo que a equipa "lutou até ao fim" e que o treinador Rui Borges "fez substituições para tentar que a equipa atacasse mais, em busca do resultado".
Foco no próximo jogo do campeonato
O defesa descartou que a derrota se tenha ficado a dever à "componente física", atribuindo-a à maior eficácia do adversário na criação de oportunidades de golo. "Eles foram mais eficazes na forma como criaram as jogadas, conseguiram fazer o golo. Nós, na primeira parte, conseguimos ser superiores, mas não conseguimos marcar", lamentou.
Apesar do resultado negativo, Matheus Reis garante que a equipa vai manter a mesma "mentalidade" na segunda mão, em Dortmund. Contudo, o foco da equipa está no próximo jogo do campeonato, frente ao Arouca. "Este jogo já passou, não podemos fazer nada quanto a isso, agora estamos com o foco total no próximo jogo do campeonato frente ao Arouca, que é o mais importante", concluiu.