Rúben Amorim observa jovem lateral Leonardo Barroso nos treinos do Sporting

  1. Rúben Amorim observa jovem lateral Leonardo Barroso em treinos do Sporting, jogador de 18 anos, convocado para treinar com a equipa principal

Leonardo Barroso, jogador de 18 anos, foi convocado por Rúben Amorim para treinar com a equipa principal do Sporting. O lateral-direito, que na última temporada jogou pelas equipas sub-23 e de juniores, teve a oportunidade de treinar e mostrar o seu talento aos olhos do treinador dos leões. A sessão foi intensa, com muito trabalho com bola, e o treinador parece interessado em avaliar as habilidades de Leonardo Barroso na posição de lateral-direito, uma área em que o clube precisa de mais soluções.

Leonardo Barroso fez sete jogos pelos juniores e outros sete pelos sub-23 na última época, mostrando o seu potencial e chamando a atenção da equipa técnica. Agora, terá a oportunidade de treinar com os jogadores da equipa principal e mostrar o que pode fazer.

O Sporting continua a preparar-se para a temporada 2023/24 e terá um estágio em Lagos, no Algarve, onde enfrentará a Real Sociedad e o Genk em jogos amigáveis. A chamada de Leonardo Barroso para os treinos da equipa principal mostra a aposta contínua do clube na formação e no desenvolvimento de jovens jogadores.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo