O Sporting procura hoje aproveitar o fator casa para ganhar vantagem diante dos alemães do Borussia Dortmund, adversário na 'corrida' aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
O jogo, considerado de "risco elevado" pela PSP, terá condicionamentos de trânsito nas imediações do Estádio José Alvalade, em Lisboa, devido à expectativa de uma lotação de aproximadamente 35 mil pessoas. Haverá restrições na Rua Professor Fernando da Fonseca durante a chegada e saída dos adeptos visitantes, bem como na Avenida Padre Cruz no momento da chegada das equipas.
Em campo, os 'leões' tentam obter uma boa margem no play-off europeu, num embate em que persiste a dúvida sobre a titularidade do goleador sueco Viktor Gyökeres. O avançado, que conta com 34 golos na época, seis deles na 'champions', tem sido poupado por questões físicas, assim como o médio Morita.
Fora das opções do Sporting estão os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, enquanto o capitão Morten Hjulmand cumpre castigo.
O Sporting chega a este jogo depois de empatar na visita ao FC Porto (1-1), mantendo a liderança no campeonato nacional. Já o Borussia Dortmund, que atravessa uma 'crise' e ocupa o 11º lugar na Bundesliga, perdeu em casa com o Estugarda (2-1) e despediu o treinador Nuri Sahin, substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que se estreou como novo técnico.