O Sporting entra em campo hoje com a intenção de aproveitar o fator casa para conseguir uma vantagem sobre o Borussia Dortmund no confronto direto pelo apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Após empatar com o FC Porto (1-1) na última jornada, a equipa lisboeta mantém a liderança do campeonato nacional e agora procura dar um passo importante na 'corrida' europeia. Do outro lado, o Borussia Dortmund chega a Lisboa depois de ter perdido em casa com o Estugarda por 2-1, numa altura em que atravessa uma fase menos positiva, ocupando apenas o 11º lugar na Bundesliga.
Regresso de Gyökeres e baixas da equipa
A partida, que se realiza a partir das 20h00 no Estádio José Alvalade, poderá contar com o regresso do goleador sueco Viktor Gyökeres ao onze inicial dos 'leões'. O avançado, que soma 34 golos na temporada, seis deles na Liga dos Campeões, tem sido poupado nos últimos jogos devido a questões físicas, tal como o médio Morita.
Além destes dois jogadores, o Sporting não poderá contar também com os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, bem como com o capitão Morten Hjulmand, que cumpre castigo.
Sporting confiante, Borussia Dortmund em fase menos positiva
Apesar das baixas, os 'leões' acreditam que podem aproveitar o fator casa para conseguir uma vantagem importante na luta pelo apuramento, numa altura em que o Borussia Dortmund atravessa uma fase complicada, com a recente saída do treinador Nuri Sahin, substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que se estreia como novo técnico da equipa alemã.
Como afirmou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, «este é um jogo muito importante para nós, uma oportunidade de dar um passo em frente na Liga dos Campeões. Acreditamos no nosso potencial e vamos lutar pelos três pontos em casa».