Sporting procura vantagem sobre Borussia Dortmund em jogo decisivo da Liga dos Campeões

  1. Sporting mantém liderança do campeonato nacional
  2. Viktor Gyökeres regressa ao onze após ter sido poupado
  3. Borussia Dortmund está em 11º lugar na Bundesliga
  4. Niko Kovac estreia-se como novo treinador do Borussia Dortmund

O Sporting entra em campo hoje com a intenção de aproveitar o fator casa para conseguir uma vantagem sobre o Borussia Dortmund no confronto direto pelo apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Após empatar com o FC Porto (1-1) na última jornada, a equipa lisboeta mantém a liderança do campeonato nacional e agora procura dar um passo importante na 'corrida' europeia. Do outro lado, o Borussia Dortmund chega a Lisboa depois de ter perdido em casa com o Estugarda por 2-1, numa altura em que atravessa uma fase menos positiva, ocupando apenas o 11º lugar na Bundesliga.

Regresso de Gyökeres e baixas da equipa

A partida, que se realiza a partir das 20h00 no Estádio José Alvalade, poderá contar com o regresso do goleador sueco Viktor Gyökeres ao onze inicial dos 'leões'. O avançado, que soma 34 golos na temporada, seis deles na Liga dos Campeões, tem sido poupado nos últimos jogos devido a questões físicas, tal como o médio Morita.

Além destes dois jogadores, o Sporting não poderá contar também com os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, bem como com o capitão Morten Hjulmand, que cumpre castigo.

Sporting confiante, Borussia Dortmund em fase menos positiva

Apesar das baixas, os 'leões' acreditam que podem aproveitar o fator casa para conseguir uma vantagem importante na luta pelo apuramento, numa altura em que o Borussia Dortmund atravessa uma fase complicada, com a recente saída do treinador Nuri Sahin, substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que se estreia como novo técnico da equipa alemã.

Como afirmou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, "este é um jogo muito importante para nós, uma oportunidade de dar um passo em frente na Liga dos Campeões. Acreditamos no nosso potencial e vamos lutar pelos três pontos em casa".