O campeão nacional português Sporting vai receber o Borussia Dortmund, da Alemanha, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para terça-feira, às 20h, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
A UEFA nomeou o árbitro norueguês Espen Eskas para dirigir este encontro. Eskas será auxiliado pelos compatriotas Isaak Elias Bashevkin e Jan Erik Engan, com o também nórdico Kristoffer Hagenes a desempenhar a função de quarto árbitro. O VAR ficará a cargo do holandês Dennis Higler, que terá Rob Dieperink como assistente.
Segundo o treinador do Sporting, Rúben Amorim, a sua equipa está «focada e motivada» para este desafio: «Sabemos que enfrentamos uma grande equipa, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e fazer um bom jogo em casa».
Já o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzić, destacou a «qualidade» do adversário: «O Sporting é um adversário muito forte, que está a ter uma excelente temporada. Vamos ter de estar no nosso melhor nível para conseguirmos um bom resultado».
O Sporting, líder da Liga portuguesa, chega a este jogo após uma vitória por 3-0 sobre o Estoril no último fim de semana. Já o Borussia Dortmund, 11º classificado na Bundesliga, vem de um empate a uma bola com o Bochum.
A segunda mão deste playoff está marcada para 19 de fevereiro, em Dortmund, na Alemanha.