Sporting sofre derrota surpreendente na Liga dos Campeões

  1. O Sporting perdeu por 2-1 na visita ao Leipzig na Liga dos Campeões
  2. Isabel Trigo Mira, antiga dirigente do Sporting, não compreende a derrota
  3. O Sporting ainda depende apenas de si para se qualificar para os oitavos de final
  4. Adversários do Benfica ficaram aliviados com a derrota do Sporting

Derrota leonina em Leipzig

O campeão nacional português, Sporting, sofreu uma surpreendente derrota por 2-1 na visita ao Leipzig, que até então não tinha pontos na Liga dos Campeões. A antiga dirigente leonina, Isabel Trigo Mira, não consegue compreender como a sua equipa perdeu para um adversário que considerava inferior.

"Não entendo como fomos perder com esta gente, quando somos muito melhores do que eles"
, desabafou Trigo Mira, que criticou a exibição da equipa, afirmando que "a defesa deu várias abébias e jogámos devagarinho, sem intensidade".

De facto, o Sporting entrou mal no jogo e acabou por ser derrotado, apesar do golo de Viktor Gyokeres já perto do final, que não foi suficiente para evitar a derrota. Com este resultado, o Sporting junta-se ao Benfica entre os clubes portugueses que partem para a última jornada da fase de grupos com contas a fazer para garantir a qualificação.

Últimos jogos decisivos

Contudo, os leões ainda dependem apenas de si para avançar. Se vencerem o Bolonha, em Alvalade, na última ronda, estarão apurados para os oitavos de final. Mesmo em caso de empate ou derrota, o Sporting poderá ainda qualificar-se, desde que as equipas atrás não vençam os seus jogos.

Apesar da deceção com a derrota em Leipzig, o jogo serviu para aliviar o "melão" dos rivais do Benfica, como referiu o sportinguista Rodrigo Roquette. Agora, os campeões nacionais têm a oportunidade de se redimir na última jornada e garantir a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal