O lateral-direito do Levante, Andrés Garcia, faltou ao treino desta sexta-feira, aumentando as especulações sobre uma possível transferência para o Sporting.
O treinador do Levante, Julián Calero, confirmou em conferência de imprensa que existem «negociações» em curso entre os dois clubes, devido ao «interesse muito forte» do clube português no jogador.
Treinador do Levante revela detalhes da situação
Segundo Calero, Andrés Garcia ainda não está «cem por cento vendido». «Sei que há negociações, porque o clube disse que existem. O interesse é muito forte. Provavelmente em breve vai resolver-se e a transferência vai acontecer», afirmou o técnico.
Apesar da ausência do jogador no treino desta sexta-feira, Calero não o descartou totalmente para o jogo de sábado com o Granada. «Até que o clube não me confirme a cem por cento que está vendido, existe sempre a possibilidade de que ele possa jogar amanhã», explicou.
Sporting procura reforçar o plantel no mercado de inverno
O Sporting procura reforçar o seu plantel no mercado de inverno e o lateral-direito é uma das principais posições a reforçar, depois da saída de Alberto para a Juventus.
Calero justificou a ausência de Andrés Garcia no treino desta sexta-feira como uma «precaução», para não arriscar uma possível lesão antes de uma eventual transferência para o Sporting. «O clube pediu-nos precaução, porque pode fechar-se o negócio e não ganhávamos nada em que ele hoje (sexta-feira) treinasse», concluiu.