O Sporting enfrenta um dilema com o seu principal goleador, Viktor Gyokeres, antes do jogo deste sábado com o Rio Ave. O avançado sueco tem apresentado queixas físicas após o desgaste acumulado nos últimos jogos, colocando em dúvida a sua utilização na deslocação a Vila do Conde.
Segundo apurado, o problema de Gyokeres não é grave, mas a equipa técnica liderada por Rui Borges terá de gerir com cautela a sua utilização, tendo em vista o intenso calendário que se aproxima, com o jogo da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, em Leipzig.
Desgaste acumulado
Gyokeres é esta temporada o segundo jogador mais utilizado do plantel verde e branco, com 2570 minutos (menos cinco que Trincão), mas se adicionada a utilização ao serviço da seleção sueca passa a ser o futebolista do Sporting com maior tempo nas pernas, acumulando 3099 minutos. Este desgaste acumulado pode obrigar a uma gestão nos próximos jogos, sendo possível que o avançado seja convocado para o jogo com o Rio Ave, mas comece a partida no banco de suplentes. Nesse caso, Harder encontra-se de prevenção para ser lançado no onze inicial.
Ausência seria duro golpe
Gyokeres tem sido fundamental para o Sporting esta temporada, sendo o melhor marcador da I Liga com 21 golos em 17 jornadas. Nas palavras de Rui Borges, A sua ausência seria um duro golpe para os leões, que procuram manter a pressão sobre o líder Benfica. No entanto, a equipa técnica terá de ponderar os riscos de uma possível lesão, tendo em vista os compromissos importantes que se avizinham.