Scolari e Santos acreditam na presença de Cristiano Ronaldo no Mundial 2026

  1. Luiz Felipe Scolari orientou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008
  2. Scolari levou Portugal à final do Euro 2004 e às meias-finais do Mundial 2006
  3. Cristiano Ronaldo está a fazer um ano muito bom
  4. Fernando Santos sucedeu a Scolari no comando da seleção e conquistou o Euro 2016 e a Liga das Nações em 2019

Luiz Felipe Scolari e Fernando Santos, antigos selecionadores de Portugal, não têm "dúvidas" de que Cristiano Ronaldo irá representar a seleção portuguesa no próximo Mundial, em 2026. Ambos os treinadores elogiam o nível do capitão da equipa das Quinas e acreditam que a sua presença será determinante para o sucesso da equipa.

Scolari: "Ronaldo está a fazer um ano muito bom"

Luiz Felipe Scolari, que orientou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008, afirmou recentemente que não tem "dúvidas de que o Cristiano Ronaldo vai estar no Mundial". O treinador brasileiro, que levou Portugal à final do Euro 2004 e às meias-finais do Mundial 2006, explicou que Cristiano "está a fazer um ano muito bom" e que, após uma recente visita à Arábia Saudita, onde o avançado joga atualmente, "tem desenvolvido tudo o que o leva à condição dele e vai estar em condições para que o Roberto [Martínez] o chame".

Scolari sublinhou ainda que o sucesso da seleção no Mundial 2026 "não depende apenas do Cristiano", elogiando também as melhorias estruturais da Federação Portuguesa de Futebol, como a construção da Cidade do Futebol.

Santos: "Cristiano vai dar o seu máximo"

Também Fernando Santos, que sucedeu a Scolari no comando da seleção e conquistou o Euro 2016 e a Liga das Nações em 2019, não tem qualquer dúvida sobre a presença de Cristiano Ronaldo no próximo Mundial. "Sempre esperei que estivesse a um nível alto até tarde e não tenho dúvida nenhuma de que vai estar no Mundial. Vai dar o seu máximo para conquistar mais um título por Portugal. É o melhor jogador do mundo, ponto final parágrafo", afirmou o antigo selecionador.

Santos recordou ainda que, durante o seu tempo como selecionador, "com algumas dificuldades, era muito bom também. Foram tempos muito bons. Não tinha tudo isto, mas tinha outras coisas que nos impulsionavam e conseguíamos o que hoje Portugal tem".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.