A escolha de Alberto Costa pelo Sporting tem algo de... Viktor Gyokeres. No verão de 2023, o então jogador do Coventry, do segundo escalão inglês, tinha em carteira também propostas de clubes da Premier League, mais vantajosas, mas encantou-se com o projeto leonino, acreditando que sairia mais valorizado a lutar por títulos e a jogar Liga dos Campeões. E a aposta está a correr bem, muito bem.
Não é que Alberto Costa não se sinta atraído, e muito, pela Premier League... quem não?! Mas o lateral vê no projeto leonino o certo nesta altura da carreira, sem deixar de ser ambicioso. Pelos verdes e brancos vai lutar por títulos e troféus como não lutaria no Brighton; vai jogar na Champions como não joga pelo Brighton. E tem em Alvalade o treinador que esta época nele apostou no Vitória de Guimarães, Rui Borges, que já com ele falou — como o goleador sueco tinha em Amorim alguém em quem muito confiava.
Desenvolvimento em torno do 'assédio' a Viktor Gyokeres
Entretanto, os desenvolvimentos em torno do 'assédio' a Viktor Gyokeres continuam a ser notícia. Christian Falk, responsável do jornal alemão Bild, garantiu que «não é verdade que o Bayern Munique irá competir com o Manchester United pela contratação de Viktor Gyokeres, este inverno». Apesar do «interesse» ser real, os bávaros «não estão preparados para se comprometer com uma transferência desta magnitude, na janela de inverno». Ainda assim, Gyokeres «vai permanecer um tópico, para o verão».
Ainda que o avançado tenha uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, «diz-se que o Sporting tem um acordo de cavalheiros com o jogador, assegurando-lhe de que estariam dispostos a aceitar uma proposta de 'apenas' 75 a 85 milhões de euros». Por fim, Falk referiu que o interesse do Manchester United «é especialmente proeminente», ainda que o Paris Saint-Germain também esteja à 'espreita'.