Tito Arantes Fontes critica comentários da Sport TV durante jogo do Sporting

  1. Tito Arantes Fontes criticou os comentários da Sport TV durante o jogo do Sporting em Guimarães
  2. Os golos do Vitória foram celebrados com euforia, ao contrário dos do Sporting
  3. Arantes Fontes queixou-se da falta de marcação de faltas sobre Gyökeres

Tito Arantes Fontes, conhecido sportinguista e cronista de opinião no jornal oficial do Sporting, teceu duras críticas aos comentários da Sport TV durante o recente jogo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães.

Arantes Fontes considerou "intoleráveis" os comentários feitos pelo canal durante a partida, apesar de reconhecer que a Sport TV "presta um indiscutível serviço aos amantes do desporto em geral e do futebol em particular".

## Golos do Vitória elogiados, do Sporting não

"Mais uma razão, pois, para ter comentadores ao nível do serviço que presta! São intoleráveis comentários como os do último jogo do Sporting em Guimarães", disse Tito Arantes Fontes.

O sportinguista explicou que ficou particularmente incomodado com a forma como foram comentados os golos do Sporting. "É verem a tristeza com que foi mencionado o nosso terceiro golo", referiu. "Chegaram a dizer que foi um 'acaso' e que nem era aquilo que o Gyökeres queria fazer", recordou.

Por outro lado, Arantes Fontes notou que os golos do Vitória foram "anunciados com euforia". "Mais ainda se compararmos com a euforia com que eram festejados os golos do Vitória! Assim não! Eu – e muitos sportinguistas – subscrevemos a Sport TV e não o 'antiSCP TV'", criticou.

## Queixas sobre arbitragem e tratamento a Gyökeres

Na sua crónica, o sportinguista também deixou reparos às arbitragens e à forma como nota que Gyökeres tem sido tratado. O antigo presidente do Grupo Stromp queixa-se do número de faltas sofridas pelo avançado do Sporting.

"No jogo de terça-feira, parece-nos que a primeira falta sobre Gyökeres só foi assinalada já aos 90 minutos. Mas houve notória e nitidamente muitas outras faltas sobre este nosso 'tanque' no decurso do jogo. Infelizmente, contudo, é agora - pelos vistos e cada vez mais - 'moda' não se marcarem as faltas que o Gyökeres sofre. É saloio que assim seja. E é preciso que se mude rapidamente de comportamento, acabando com essa nefasta 'moda' e fzendo-o já!", indicou Tito Arantes Fontes.

## Vitória do FC Porto 'clarinha'

O antigo líder dos Stromp do Sporting analisou também o duelo frente ao FC Porto, considerando ter sido uma vitória "clarinha" dos campeões nacionais, mas com casos de arbitragem que mereceram reparos.

"Uma vitória clarinha, limpinha e indiscutível do Sporting", referiu Tito Arantes Fontes. O sportinguista abordou pois a questão das faltas sobre Gyökeres que, a seu ver, não têm sido assinaladas.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.