O Benfica perdeu com o Sporting, em Alvalade, e, consequentemente, a liderança da Liga, algo que o defesa Otamendi lamentou bastante, especialmente pelo fraco primeiro tempo, mas colocou o foco já no próximo jogo, afirmando que o campeonato é longo.
Acho que fomos uma equipa que oferecemos a primeira parte. O segundo tempo foi um jogo mais dominante, mais de pressão, mais de tentar ir buscar o resultado. Creio que estamos com esse sabor amargo, de que o resultado seria diferente se a bola tivesse entrado, mas lamentavelmente não entrou, começou por dizer Otamendi, em entrevista rápida à Sport TV, garantindo que esta derrota não vai deixar marca.
O capitão das águias explicou que, se tivessem ganho, a mentalidade seria a mesma. É seguir e continuar jogo a jogo, tentar somar pontos. Não aconteceu hoje, mas é pensar no próximo jogo, no próximo ano e mentalizar-nos de que o campeonato é longo e temos de ter a mentalidade sempre positiva que as coisas vão dar, afirmou.
Otamendi também criticou a arbitragem do encontro, após Matheus Reis ter sido assistido no tempo de compensação. Na questão da arbitragem, um jogador esteve parado e ele podia ter dado mais tempo, disse.
O jogador do Benfica abordou ainda a sua viagem à Argentina, por causa dos anos da filha, mas garantiu que em vez de se focarem mais na família, temos de falar de futebol.