Questionado sobre o momento menos prolífero que Viktor Gyökeres vive, o novo treinador do Sporting, Rui Borges, foi perentório nos elogios ao avançado sueco. Em declarações à imprensa, Borges afirmou que «não tenho dúvida que Gyökeres vai voltar aos golos e que será o melhor marcador do campeonato. Dá muito à equipa e todos sabem isso, mas para tirarmos rendimento dele temos de tirar rendimento de toda a equipa».
O jogador sueco, recorde-se, soma 27 golos em 26 jogos na presente temporada, o que reforça a confiança de Borges no seu desempenho futuro.
Recuperar a confiança
Rui Borges apelou também a que os jogadores do Sporting reencontrem a confiança de outros tempos, que foi retirada pelos maus resultados durante a curta passagem de João Pereira pelo comando dos leões. «Eles têm de acreditar. São campeões nacionais e têm de acreditar! E eu, enquanto treinador do Sporting, tenho zero dúvidas disso, de que o Sporting é a melhor equipa em Portugal», disse.
O novo treinador do Sporting reiterou aquilo que já tinha dito, por exemplo, quando orientava o Moreirense, considerando a então equipa de Ruben Amorim a melhor em Portugal. «No ano passado foi a equipa que senti que era a mais forte quando jogava contra ela. Os jogadores não podem duvidar disso. Sabem que são campeões nacionais, mas isso não chega. Temos de continuar a demonstrar que somos os melhores. E demonstrá-lo é continuar a aliar a qualidade à atitude competitiva, que nunca pode faltar mesmo quando faltar a atitude», explicou.
Sporting candidato ao título
Borges foi confrontado com uma revelação do próprio, que numa entrevista após o final da época passada assumiu ter dito a Ruben Amorim, logo após o Sporting-Moreirense (3-0, 5.ª jornada), que os leões seriam campeões nacionais. «Disse isso mesmo ao Ruben, porque sentia que a equipa e os adeptos estavam 100 por cento em sintonia. É normal os adeptos e os jogadores ficarem desconfiados. Perde-se confiança e cria-se uma desconfiança coletiva e individual. E eu, enquanto treinador, tenho de arranjar forma de recuperarem essa confiança e não desconfiarem deles próprios nem dos colegas. E temos de passar essa confiança também aos adeptos», notou.
Rui Borges garantiu que o Sporting lutará até ao fim da época para ser campeão. «O Sporting é candidato ao título. Ponto final! (...) É uma grande equipa, é o atual campeão nacional e lutará até ao fim para ser campeão», acrescentou.