O antigo dirigente do Sporting, Carlos Barbosa da Cruz, está preocupado com as arbitragens no campeonato português, acusando os árbitros de favorecerem o Benfica.
Segundo Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp, «há campeonatos, já houve alguns campeonatos em Portugal que têm carimbo do Conselho de Arbitragem». O ex-dirigente leonino lamenta algumas decisões arbitrais que, na sua opinião, «têm prejudicado o Sporting».
Apesar de reconhecer que o Sporting não tem tido as melhores exibições recentemente, Barbosa da Cruz acredita que os «erros de arbitragem» acabam por ser «mais salientes» neste contexto. O que eu noto é que aquilo que os árbitros não dão ao Sporting, dão ao Benfica, declarou.
O presidente do Grupo Stromp lembra que, quando o Sporting ganhava por grandes margens, os erros de arbitragem eram «cilindrados pela produtividade da equipa». Agora, com o Sporting a jogar pior, o ex-dirigente considera que a diferença entre as equipas está nas decisões arbitrais. Quantos jogos os nossos rivais ganham com penáltis marcados e jogando mal? A diferença está aí, frisou Barbosa da Cruz, que não tem dúvidas de que «o Benfica está a ser levado às cavalitas».
Barbosa da Cruz já tinha criticado anteriormente as arbitragens, afirmando que o «Sporting estava a ameaçar hegemonias e há quem não goste». Agora, volta a apontar o dedo às decisões dos árbitros, tanto nos jogos do Sporting como dos rivais.