Sporting avança para os quartos da Taça de Portugal após suada vitória sobre o Santa Clara

  1. Sporting goleou Amarante 6-0 na estreia da Taça de Portugal
  2. João Pereira soma 3 vitórias e 4 derrotas no comando do Sporting
  3. Sporting perdeu vantagem no topo da Liga e caiu na Champions
  4. Mauro Couto, de 19 anos, estreou-se pela equipa principal do Sporting

Caminho acidentado até aos quartos

O Sporting avançou para os quartos de final da Taça de Portugal, mas não sem sofrimento. Depois da goleada na estreia da prova diante do Amarante (6-0), os leões voltaram a vencer, desta vez sobre o Santa Clara, mas apenas após prolongamento. Sob o comando de João Pereira, o sucessor de Rúben Amorim, o Sporting tem vivido um período conturbado. O novo treinador soma sete jogos no banco dos leões, com três vitórias e quatro derrotas - duas para a Liga dos Campeões (Arsenal e Club Brugge) e outras tantas para o campeonato (Santa Clara e Moreirense).

Perda de vantagem na Liga e quedas na Champions

Num curto espaço de tempo, o Sporting perdeu a vantagem que detinha no topo da Liga e caiu muitos lugares na classificação da Champions. Resta-lhe, por agora, a Taça de Portugal, onde já garantiu a presença nos quartos de final. Contra o Santa Clara, os verdes e brancos dominaram os açorianos, tiveram maior posse de bola e o controlo do jogo, mas sentiram muitas dificuldades em fazer a diferença. Mesmo em vantagem, com o golo de Harder, os leões não mostraram confiança. João Pereira foi efetuando algumas substituições, com destaque para a estreia do jovem Mauro Couto, extremo de 19 anos contratado há dois ao Paços de Ferreira.

Estreia de jovem da formação

"Há muito tempo que trabalhava para isto por isso fiquei muito feliz. Sou só mais um da formação e certamente no futuro estarão aqui muito outros", afirmou Mauro Couto, que fez a estreia pela equipa principal do Sporting. Apesar do domínio, os adversários não hesitaram em ferir o leão. Nos instantes finais do tempo regulamentar, o Santa Clara pressionou em Alvalade e criou três oportunidades claras para empatar. À primeira, Gabriel Silva falhou escandalosamente; à segunda, Franco Israel fez uma defesa monstruosa a remate de Guilherme Ramos; à terceira, no último lance, Pedro Ferreira marcou mesmo. Chegou o prolongamento e, mais uma vez, foi Gyokeres a resolver, com a ajuda de Frederico Venâncio, que, com um mau atraso, isolou o sueco. Ironia do destino, foi o filho de uma antiga glória leonina, Pedro Venâncio, a ficar ligado à história do jogo. O essencial foi alcançado, com o Sporting a garantir a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, mas é preciso muito mais. João Pereira nasceu para sofrer, mas os adeptos já não estavam habituados a isso e não parecem dispostos a tal.

Arsenal duvida da capacidade do sueco Gyokeres para a Premier League

  1. O Arsenal continua atento ao bom momento de Viktor Gyokeres no Sporting
  2. William Gallas duvida da capacidade de Gyokeres se adaptar à Premier League
  3. Gyokeres tem 26 anos e já marcou 20 golos na liga portuguesa pelo Sporting
  4. Gallas acredita que a pressão de jogar no Arsenal pode ser demasiada para Gyokeres

Vangelis Pavlidis celebra Páscoa Ortodoxa à distância

  1. Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica esta época
  2. Pavlidis celebra os golos olhando para o céu e agradecendo a Deus
  3. Pavlidis está distante da família na Grécia para celebrar a Páscoa Ortodoxa
  4. Pavlidis contactado em direto pelo irmão, Vasilis Pavlidis, que joga na equipa B do AEK Atenas