Leões vencem após empate 1-1 no fim do tempo regulamentar
O Sporting apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Santa Clara por 2-1, após prolongamento, no jogo que abriu os oitavos de final da prova. Apesar de terem sido batidos recentemente pela equipa açoriana em Alvalade por 1-0 para o campeonato, os leões chegaram à vantagem aos 74 minutos, através do dinamarquês Conrad Harder. No entanto, o Santa Clara conseguiu igualar já nos descontos, aos 90+8 minutos, por Pedro Ferreira, levando o jogo para tempo extra.
Gyökeres marca o golo da vitória no prolongamento
Já no prolongamento, e numa altura em que os penáltis começavam a ser hipótese, um erro da defesa açoriana permitiu ao avançado sueco Viktor Gyökeres isolar-se e voltar a colocar os leões em vantagem, aos 113 minutos. O jogo começou com o Sporting a ter algumas oportunidades, mas sem conseguir concretizar, com Geovany Quenda a desperdiçar duas boas ocasiões na primeira parte.
«Os fantasmas não se foram embora», diz o texto
Apesar da vitória, o texto refere que «os fantasmas não se foram embora, a sensação de uma equipa dividida, em dúvida, sem bases sólidas, persiste» no Sporting. O artigo destaca ainda a expulsão de Ricardo Esgaio, o jogador mais experiente do plantel dos leões, que «decidiu protestar enquanto fazia exercício de aquecimento, vendo dois vermelhos seguidos e sendo expulso».