Sporting encaixa cerca de 43 milhões de euros com a transferência de Manuel Ugarte

O Sporting concluiu a venda do jogador Manuel Ugarte para o Paris Saint-Germain por um valor de 60 milhões de euros, tornando-o na segunda venda mais cara da história do clube. No entanto, após descontar os 20% que serão entregues ao Famalicão e o valor da comissão de intermediação, a SAD leonina encaixará cerca de 43 milhões de euros com o negócio.

A SAD do Sporting detinha 80% dos direitos económicos de Ugarte, enquanto os restantes 20% pertenciam ao Famalicão. O clube minhoto reduziu a sua percentagem de uma futura venda ao longo do tempo, que era inicialmente de 50% aquando da chegada do jogador a Alvalade no verão de 2021. Agora, o Sporting terá que entregar 12 milhões de euros ao Famalicão pela transferência de Ugarte, reduzindo assim a faturação total para 48 milhões de euros.

Além disso, o Sporting informou que será o Paris Saint-Germain a suportar o valor do mecanismo de solidariedade da FIFA, que corresponde a 3,5% do valor da transferência. Este montante será distribuído entre o Famalicão e o clube uruguaio Fénix, elevando assim o custo total da transferência para os 62,1 milhões de euros.

O comunicado também mencionou encargos de intermediação no valor de 4,6 milhões de euros. Com isso, a SAD leonina encaixará um total de 43,4 milhões de euros com o negócio.

A venda de Ugarte para o Paris Saint-Germain é mais um passo importante para o Sporting, que continua a fazer bons negócios no mercado de transferências. O clube português já havia alcançado uma venda recorde com a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United em janeiro de 2020, e agora reforça ainda mais a sua posição financeira com a venda de Ugarte. Os adeptos do Sporting podem estar satisfeitos com a capacidade do clube em atrair jogadores de qualidade e garantir boas receitas com as suas vendas.

Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol

  1. Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol
  2. 18 de junho
  3. Campeonato de Portugal de Ralis
  4. Campeonato de hóquei em patins feminino
  5. Seleção portuguesa de andebol feminino sub-20
  6. Brasileirão
  7. Torneios WTA 500 e WTA 250 de ténis
  8. Campeonatos de ciclismo de Espanha, França e Itália
  9. Campeonato da Europa de esgrima
  10. Travelers Championship do PGA Tour de golfe

Kokçu joga «guerra» contra o Benfica, mas promete lealdade à Turquia

  1. Kokçu prometeu «guerra» ao companheiro de equipa João Neves, que estará do lado de Portugal no jogo
  2. Kokçu admitiu que esperava ter tido uma época mais positiva no Benfica, apesar das boas estatísticas
  3. O médio turco considera o estilo de jogo da Turquia adaptável ao que praticava no Benfica
  4. Kokçu não sente nada de especial em defrontar os Países Baixos, país onde nasceu e viveu até sair para o Benfica