O Sporting realizou o seu treino desta quarta-feira em Bruges, na Bélgica, sem a presença dos defesas centrais Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma. Os dois jogadores ficaram de fora do treino, um dia depois da derrota da equipa leonina por 2-1 frente ao Club Brugge, na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Segundo o treinador interino João Pereira, os dois defesas centrais ficaram de fora por motivos físicos, depois de se terem lesionado no encontro com o Club Brugge. A ausência destes dois jogadores é uma baixa importante para o Sporting, que terá de encontrar soluções para a receção ao Boavista, no próximo sábado, para o campeonato.
Problemas físicos afetam equipa
Gonçalo Inácio estava escalado para o onze inicial, mas acabou por não alinhar devido a problemas físicos sentidos no aquecimento. Já Eduardo Quaresma foi substituído ainda na primeira parte do jogo, após um choque violento com um adversário.
«Os dois defesas centrais estiveram ausentes do treino de hoje, enquanto os titulares realizaram trabalho de recuperação na unidade hoteleira em que a comitiva se encontra e os restantes jogadores trabalharam no estádio», explicou João Pereira.
Outras baixas no plantel
Além de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, também Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita ficaram de fora das opções do treinador João Pereira, todos por motivos físicos.
«É uma situação complicada para nós, com tantas baixas no plantel, mas temos de encontrar soluções e preparar bem o próximo jogo», lamentou o treinador interino do Sporting.