Esta terça-feira, o Sporting viajou até à Bélgica e sofreu a quarta derrota consecutiva, desta feita diante do Club Brugge na Liga dos Campeões. Aos microfones da Sport TV, o guarda-redes Franco Israel falou sobre o desaire e o mau momento verde e branco.
«Não é normal para uma equipa como o Sporting»
Sobre a fase difícil que a equipa atravessa, Franco Israel reconheceu que «Não é normal para uma equipa como o Sporting». O jogador explicou que «Estamos numa fase em que parece que nos acontece tudo; cada bola que vai à baliza é golo... Enfim, não importa o que eu diga, a única forma de dar a volta a isto é ganhar. Temos de pensar já no fim de semana, contra o Boavista, e ganhar esse jogo.»
«Estamos a 100 por cento com o treinador»
Questionado sobre se a equipa continua a apoiar o treinador João Pereira, Franco Israel foi peremptório: «Sem dúvida. Sinceramente, não mudou muito. Estamos habituados à sua forma de trabalhar e estamos a 100 por cento com ele. Ainda para mais, somos nós que entramos em campo e, em grande parte, a culpa é nossa.»
O guarda-redes também comentou a contestação dos adeptos, afirmando que «É normal numa equipa tão grande como o Sporting, que não está habituada a perder, mas o futebol é assim. Quando perdes, os momentos são complicados e, por isso, repito: a única forma de dar a volta a isto é ganhando.»
Os leões voltam a entrar em campo no sábado, para a Liga Portugal Betclic, diante do Boavista, numa partida crucial para a equipa recuperar a confiança e os resultados positivos.