Os jovens do Sporting venceram esta terça-feira o Club Brugge por 0-1, numa partida a contar para a sexta e última jornada da UEFA Youth League. Apesar de o Sporting já ter o apuramento assegurado, e o Club Brugge estar eliminado, os leões procuraram a melhor classificação possível, dependentes do resultado do jogo do Inter.
«O Sporting já estava com o apuramento assegurado, e o Brugge já sabia que estava eliminado. Por isso os jovens leões tentavam a melhor classificação possível, mas sempre dependentes do que o Inter faria no seu jogo», explicou uma fonte próxima da equipa.
Início de jogo com os leões por cima
No encontro disputado na Bélgica, o Sporting começou o jogo por cima. «Primeiro por intermédio de Lucas Taibo, que cabeceou ao lado e os ataques dos extremos leoninos causavam o pânico na defesa belga», referiu o treinador dos juniores do Sporting.
Aos 17 minutos, o primeiro golo da partida. «Livre marcado do lado direito, com o médio belga Amengai a ter a infelicidade de desviar a bola para dentro da própria baliza. O guarda-redes Driessche nada pode fazer, 0-1 para o Sporting», descreveu o relato do jogo.
Sporting gere o resultado na segunda parte
Na segunda parte, o Club Brugge entrou muito melhor e começou a dominar o encontro. «Prova disso foram os nove cantos a favor da equipa belga contra zero do Sporting, apenas na segunda metade do encontro», frisou o treinador dos juniores do Sporting.
«O Sporting limitou-se a gerir o encontro, mesmo cedendo a iniciativa do jogo aos belgas. O Club Brugge mesmo assim não conseguiu converter em golo. O melhor que os belgas conseguiram foi uma bola ao poste depois do remate de Bisiwu», concluiu a fonte próxima da equipa.