O Sporting enfrenta uma das piores fases da temporada ao nível dos resultados desportivos, com três derrotas consecutivas que deixaram os adeptos muito preocupados. Entre as explicações para este momento menos positivo, destacam-se as «ajudazinhas da arbitragem» apontadas por figuras históricas do clube.
Críticas à arbitragem
O ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, admite que «tudo que está a acontecer era previsível e inevitável». Barroso lembra que «o Sporting era de longe a melhor equipa do campeonato» no início da época, mas «de repente dá esta quebra que também foi originada por umas 'ajudazinhas' dadas pela arbitragem no jogo com o Santa Clara».
O antigo dirigente sportinguista defende que «o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'», deixando assim críticas à atuação da arbitragem. Barroso iliba o treinador João Pereira, afirmando que «coitado do João Pereira, nada disto tem a ver com ele. Nem que ele quisesse conseguia fazer que a performance descesse tanto em 15 dias».
Outros fatores para a quebra
Além das «ajudazinhas da arbitragem», Eduardo Barroso aponta outros fatores para a quebra do Sporting, como a «falta de confiança» e o facto de a equipa «não estar com alegria». O ex-dirigente acredita que «o problema é psicológico».
Apesar do momento menos positivo, Barroso confia que a situação pode mudar. «Nesta fase é preciso apoiar e dar toda a ajuda ao João Pereira», disse o antigo presidente da Assembleia Geral.