O avançado sueco Viktor Gyokeres, do Sporting, está a despertar o interesse de mais um grande clube europeu. Desta vez, é o Newcastle que surge como possível interessado em contratar o jogador, que poderá ser o substituto de Alexander Isak, compatriota de Gyokeres e que tem sido associado a Arsenal e Chelsea.
De acordo com o portal inglês «Caught Offside», os «magpies» estarão dispostos a pagar 100 milhões de euros pelo jogador do Sporting, valor que seria depois investido na contratação do número 9 dos «verdes e brancos».
Arsenal e Chelsea recuam na pista de Isak
O avançado do Newcastle tem sido associado ao Arsenal e ao Chelsea, mas a mesma fonte escreve que é pouco provável que os «gunners» e os «blues» paguem a verba exigida pelo Newcastle por Isak. Desta forma, os dois clubes londrinos já olham para alternativas, como Osimhen, emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, e Vlahovic, da Juventus.
Gyokeres, por sua vez, voltou a ser associado ao Barcelona. O jornal espanhol «As» diz que o sueco do Sporting pode vir a ser o sucessor de Lewandowski, de 36 anos e que termina contrato em 2026, nos catalães e que Deco, antigo internacional português e atual diretor desportivo dos «blaugrana», também é fã de Jonathan David, do Lille.
Manchester United também pode entrar na corrida
Quanto a Gyokeres, o avançado do Sporting já foi associado a alguns dos maiores clubes do futebol mundial. O Manchester United, de Rúben Amorim, também pode entrar na corrida pelo jogador, de 26 anos, que esta temporada soma 25 golos e quatro assistências em 22 jogos de leão ao peito.