Revolta dos adeptos e críticas de antigos dirigentes
A revolta dos adeptos do Sporting com as arbitragens na última jornada do campeonato português é evidente. Paulo Andrade, antigo dirigente leonino, não se recorda de algo semelhante desde que o VAR foi implementado e a Polícia Judiciária (PJ) começou a estar atenta ao futebol.
«Só por cegueira ou má-fé pode haver quem não reconheça que os erros de arbitragem tiveram influência decisiva no resultado final», afirmou Paulo Andrade em declarações ao Correio da Manhã. O ex-dirigente sportinguista considera que os jogos do Sporting e do Benfica foram alvo de «decisões escandalosas de arbitragem».
Críticas à atuação dos árbitros
«Não me recordo de nada parecido desde que temos VAR e que a Polícia Judiciária começou a estar atenta ao mundo do futebol», acrescentou Paulo Andrade. As suas declarações surgem numa semana em que várias figuras ligadas ao Sporting têm criticado a atuação dos árbitros.
Dias Ferreira, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, também já se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a arbitragem fez «o que tanto gosta». O ex-dirigente não entendeu as decisões de Cláudio Pereira, árbitro do jogo entre o Sporting e o Santa Clara, e de Hélder Carvalho, VAR nesse encontro.