Sensação sueca impressiona em Portugal
Viktor Gyokeres tem sido uma das grandes estrelas do futebol português esta temporada. O avançado sueco, contratado pelo Sporting no verão de 2023 por 20 milhões de euros, tem impressionado com exibições de alto nível, tendo já marcado 24 golos em 21 jogos pelos leões.
Reconhecido como um dos avançados mais promissores da Europa, Gyokeres rapidamente se tornou num dos jogadores mais cobiçados do panorama futebolístico internacional.
Sporting fixa cláusula de rescisão em 100 milhões de euros
Segundo avança o jornal «A Bola», o Sporting já definiu que, durante a janela de transferências de janeiro, Gyokeres não será negociado por menos de 100 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. No entanto, no final da época, a situação poderá ser diferente.
«No mercado de verão a administração do Sporting admite negociar e o valor para início de conversas está cifrado nos 70 milhões de euros, mais objetivos a definir que inflacionarão a operação no médio/longo prazo», pode ler-se no artigo.
Caso haja um leilão por Gyokeres, com vários clubes interessados, os leões poderão mesmo aproximar-se do valor da cláusula de rescisão.
Histórico de Gyokeres e interesse de gigantes europeus
Recorde-se que, em 2022, o Lyon terá rejeitado a contratação de Gyokeres por 15 milhões de euros, não convencendo o então responsável pelo departamento de recrutamento do clube francês, Bruno Cheyrou. Um ano depois, o Sporting contratou o jogador por 20 milhões de euros, e Gyokeres tornou-se num dos avançados mais cobiçados do futebol mundial.
Clubes como o Manchester United, Manchester City e Barcelona têm sido apontados como possíveis destinos para o avançado sueco. No entanto, apesar do enorme interesse que Gyokeres está a despertar, o Sporting parece estar numa posição confortável para negociar o avançado, tendo em conta o contrato de longa duração que o jogador assinou com os leões.