Duelo de titãs na Premier League
O Arsenal recebe o Manchester United na próxima quarta-feira, num duelo a contar para a 14ª jornada da Premier League. Líder da prova, a equipa orientada por Mikel Arteta tem uma vantagem de 6 pontos sobre o rival de Old Trafford, que ocupa o 9º lugar da tabela.
A poucas horas do embate, o treinador dos «gunners» destacou o impacto que Ruben Amorim já teve no clube de Manchester, desde que assumiu o comando técnico no início desta temporada.
Elogios ao trabalho de Amorim no United
Pudemos ver desde logo a sua marca pessoal na equipa. Ele foi muito claro. Teve muito sucesso no Sporting. É notável, depois de tantos anos, o que ele conseguiu fazer lá, especialmente a forma como o fez. Traz energia e novas ideias ao clube e aos jogadores. Isso é sempre algo positivo, mas temos de nos concentrar no que nós temos de fazer amanhã, referiu Mikel Arteta em conferência de imprensa.
O técnico espanhol recordou também o confronto entre as duas equipas na Liga Europa, em março de 2023, quando o Sporting eliminou o Arsenal nos penáltis. No entanto, Arteta garantiu que esse jogo já faz parte do passado.
Não se trata de vingança. No futebol trata-se de outra oportunidade. Vai ser muito diferente. Jogámos contra o Sporting na semana passada e foi muito diferente de há dois anos. Não tem sentido fazer essas comparações, acrescentou.