Sporting recorre das sanções aplicadas após incidentes na Supertaça

  1. Nuno Santos suspenso por 8 jogos e multado em 3.570 euros
  2. Sporting multado em 3.570 euros
  3. Matheus Reis multado em 510 euros
  4. FC Porto multado em 3.570 euros por cânticos insultuosos

Oito jogos de suspensão e multas para o Sporting


O Sporting já recorreu das sanções aplicadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência dos incidentes ocorridos durante a final da Supertaça entre os leões e o FC Porto. O ala do Sporting, Nuno Santos, foi suspenso por oito jogos e multado em 3.570 euros devido aos vidros partidos que atingiram uma adepta quando o jogador se encontrava na bancada durante o jogo. «Já deu entrada o recurso do Sporting à suspensão de Nuno Santos, devido aos vidros partidos que atingiram uma adepta quando o jogador se encontrava na bancada durante o Sporting-FC Porto, durante a final da Supertaça», revelou o clube.

Além da suspensão e multa a Nuno Santos, a SAD do Sporting também foi alvo de uma multa de 3.570 euros, enquanto o defesa Matheus Reis foi condenado a pagar 510 euros. Estes dois últimos castigos também foram alvo de recurso por parte do clube.

Segundo maior castigo da última década


A suspensão de oito jogos aplicada a Nuno Santos representa o segundo maior castigo da última década do futebol português, ficando apenas atrás de Dyego Souza, que em 2016 foi suspenso por 10 jogos na sequência de uma agressão a um árbitro assistente.

Multa por uso de pirotecnia


Além dos castigos aplicados aos elementos do Sporting, o clube leonino também voltou a ser multado pelo uso de pirotecnia por parte dos adeptos durante o jogo da Taça de Portugal com o Amarante. Desta vez, a multa aplicada pela FPF foi de 4.836 euros. «À passagem do minuto 15, foi exibida uma tarja com a mensagem 'Lado a Lado, mister' enquanto, à volta, deflagravam vários engenhos pirotécnicos, que valeram nova multa, de 4.836 euros, anunciou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol», pode ler-se.

Multa ao FC Porto por comportamento dos adeptos


Por outro lado, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 3.570 euros ao FC Porto devido ao comportamento dos adeptos no jogo contra o Moreirense, que ditou o afastamento da Taça de Portugal. De acordo com o mapa de castigos divulgado, foram os cânticos insultuosos contra a própria equipa, o treinador Vítor Bruno e o rival Benfica que estiveram na origem da sanção.

Entre os exemplos mencionados no relatório, constam frases como «"Benfica é merda, Benfica é merda, é vergonha nacional" (31 minutos); "Palhaços, joguem à bola" (77 minutos), dirigidos aos jogadores do FC Porto; "Vítor, cabrão, pede a demissão" (92 minutos), dirigidos ao treinador Vítor Bruno». Além disso, outros comportamentos inadequados, como a deflagração de um flash light aos 48 minutos e o arremesso de uma garrafa de plástico contendo líquido para o interior da grande área aos 78 minutos, contribuíram para o agravamento da multa aplicada ao FC Porto.

FC Porto contrata Martín Anselmi como novo treinador

  1. Martín Anselmi, de 39 anos, é o novo treinador do FC Porto
  2. Anselmi chega após uma passagem pelo Cruz Azul, do México
  3. Anselmi começou a carreira no Independente Del Valle, do Equador
  4. O FC Porto pagou 2,8 milhões de euros pela contratação de Anselmi

Sporting empresta médio Samuel Justo ao Farense

  1. Empréstimo de Samuel Justo ao Farense até final da época
  2. Samuel Justo fez 16 jogos e marcou 1 golo pela equipa B do Sporting
  3. Na época passada, foi emprestado ao Casa Pia, onde atuou em 25 partidas e contribuiu com 1 golo e 1 assistência
  4. «O Samuel Justo é um jovem com muito potencial que vai trazer mais qualidade ao nosso meio-campo», disse o treinador do Farense, Sérgio Vieira

Farense cede Alex Millán ao Cartagena

  1. Avançado de 25 anos assina pelo Cartagena até final da época
  2. Cartagena tem opção de prolongar vínculo por mais uma temporada
  3. Millán só fez 10 jogos no Farense e não marcou golos
  4. Cartagena luta pela manutenção na La Liga 2

Dois portugueses destacados na Equipa da Semana da Liga dos Campeões

  1. João Neves marcou o golo da reviravolta do PSG na vitória por 4-2 sobre o Manchester City
  2. Raphinha fez um bis no Benfica-Barcelona, garantindo a vitória dos catalães por 5-4 no último minuto
  3. Calabria, capitão do AC Milan, teve uma exibição de relevo a substituir o lesionado Emerson Royal
  4. Pavlidis, do Benfica, fez um hat-trick contra o Barcelona e foi o jogador com mais pontos na Equipa da Semana da 'Fantasy' da Liga dos Campeões