Sporting recebe Santa Clara com Zeno Debast de regresso aos treinos

  1. Zeno Debast recuperado de lesão
  2. Jogo com o Santa Clara às 20h30 de sábado
  3. Eduardo Quaresma e Pedro Gonçalves lesionados
  4. Nuno Santos fora até final da época

O Sporting continuou esta quinta-feira a preparação para a receção ao Santa Clara com uma boa notícia. Zeno Debast está recuperado de lesão - contraída ao serviço da seleção belga - e já se encontra à disposição do treinador João Pereira.

O emblema verde e branco volta a treinar na sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, onde o técnico leonino irá fazer, às 13h00, a antevisão ao jogo com o emblema insular, agendado para as 20h30 de sábado em Alvalade e a contar para a 12.ª jornada da I Liga.

Quem continua pelo departamento médico são Eduardo Quaresma, que contrariu uma lesão muscular na coxa direita ao serviço da Seleção Nacional de sub-21, onde se cruza com Pedro Gonçalves, a contas com uma lesão muscular na coxa direita, sendo que só regressa à competição no início de 2025, e Nuno Santos, para quem a época já terminou, na sequência de operação ao joelho direito, devido a rotura do tendão rotuliano.

Ruben Amorim, o líder que fez falta no jogo com o Arsenal

  1. O legado de Ruben Amorim. Não fica nada de positivo da partida com o Arsenal. Nadinha.
  2. Não é ilegítimo crer-se que Ruben Amorim teria sido Ruben Amorim, a quem se reconhece talentos diferenciados únicos como treinador, como líder, e o desfecho do jogo com o Arsenal poderia seria outro. Menos mau ou bom, nunca se saberá.

Di María em grande destaque no Benfica

  1. Di María tem sido uma figura incontornável no Benfica esta época
  2. Alguns adeptos benfiquistas queriam expulsar Di María do Benfica no passado
  3. Di María tem 5 golos e 3 assistências nos últimos 3 jogos

FC Porto precisa de matar de vez este "borrego" no Anderlecht

  1. O FC Porto terá de acionar rapidamente o modo predador se quiser avançar diretamente para os oitavos de final da Liga Europa
  2. os dragões têm apenas quatro pontos conquistados
  3. as várias simulações realizadas antes do arranque do novo modelo da competição apontavam para a necessidade de se atingir a fasquia dos 15 para evitar um sempre incerto play-off
  4. o FC Porto nunca venceu no Anderlecht

Arsenal goleiam Sporting por 5-1 na Champions

  1. O Sporting cometeu apenas 6 faltas no jogo com o Arsenal, o número mais reduzido da equipa nesta Champions
  2. O Sporting rematou 10 vezes de fora da área contra o Arsenal, muito mais do que no jogo com o Manchester City (1 remate)
  3. O Sporting não conseguiu repetir a exibição que lhe valeu a vitória sobre o Manchester City
  4. O Sporting não completou qualquer cruzamento no jogo com o Manchester City, enquanto frente ao Arsenal conseguiu 5 cruzamentos com sucesso