A goleada sofrida pelo Sporting diante do Arsenal na estreia da Liga dos Campeões é o assunto principal desta quarta-feira. O resultado de 5-1 para os londrinos deixou os adeptos sportinguistas preocupados e levanta questões sobre as consequências que a derrota pode trazer para a equipa.
"Pior primeira parte desta época"
Segundo o jornalista Igor Gonçalves, o que ditou este resultado foi uma "pior primeira parte que esta época foi vista" pelo Sporting. O ex-dirigente do clube, Dias Ferreira, concorda com essa avaliação, afirmando que "o Sporting fez a pior primeira parte que esta época foi vista. Se calhar nesta e na anterior".
Dias Ferreira teme que um novo desaire do Sporting, desta vez contra o Santa Clara no regresso do campeonato, possa "acionar algumas campainhas" em Alvalade. "O normal será o Sporting ganhar ao Santa Clara", disse Dias Ferreira, mas advertiu que "se não ganhar, pode colocar-se alguma interrogação" e "aí, algumas campainhas podem tocar".
Mudança de treinador não é culpada
Para Dias Ferreira, é "muito prematuro" dizer que a derrota foi consequência da mudança de treinador, com a saída de Rúben Amorim e a entrada de João Pereira. "Não sei se o jogo foi consequência da mudança de treinador. Acho muito prematuro dizer isso", salientou.
Já o ex-treinador Augusto Inácio teme que o Sporting "sofra muito" com as consequências do fogo de artifício lançado por alguns adeptos durante o jogo com o Arsenal. "Eu diria que o Sporting vai sofrer muito com isto. Não sei que castigo é que a UEFA vai dar", admitiu Inácio, criticando "esta gente, estes adeptos" que "não estão a ajudar a equipa e o clube".
Castigo da UEFA pode agravar-se
Recorde-se que a UEFA já tinha aplicado uma pena suspensa ao Sporting, ameaçando com o encerramento da zona A14 do Estádio José Alvalade. Com o novo incidente de fogo de artifício, a UEFA pode agora efetivar essa suspensão no próximo jogo da equipa na Liga dos Campeões, contra o Bolonha.
Augusto Inácio lamenta que os adeptos não mudem os comportamentos, afirmando que "por muito que o Sporting seja multado não há meio de aprenderem". Outros clubes portugueses também têm enfrentado problemas com a UEFA por causa do uso de tochas ou outros materiais pirotécnicos.