O antigo futebolista do Sporting Krasimir Balakov lamentou hoje a saída do treinador Rúben Amorim do clube, mas diz acreditar que a nova equipa técnica vai dar seguimento ao trabalho para conquistar o bicampeonato.
Balakov, que representou os "leões" durante cinco temporadas entre 1990 e 1995, antes de se mudar para o Estugarda, na Alemanha, reagiu às mudanças no comando técnico do Sporting em declarações à agência Lusa.
«Harmonia muito boa com o Sporting»
«É pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol», comentou Balakov.
O ex-jogador búlgaro afirmou que «hoje em dia, nos negócios do futebol é: quem tem mais dinheiro compra», mas elogiou a decisão do presidente do Sporting, Frederico Varandas, de apostar em treinadores da casa.
Balakov acredita no bicampeonato
«Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa», salientou Balakov.
O antigo médio criativo disse acreditar que a nova equipa técnica, que «foi muito próxima da primeira equipa», vai manter o bom trabalho realizado e levar o Sporting ao bicampeonato.
«Sonho voltar ao Sporting»
Balakov, que está atualmente sem clube após ter deixado o Lokomotiv Sofia, na Bulgária, no verão, não fechou a porta a um eventual regresso a Portugal.
«Portugal é um país sempre aberto para mim. É um país de que sempre gostei muito e sempre que haja hipótese, posso voltar, ainda por cima o Sporting, como já hoje me perguntaram. É um sonho voltar novamente ao Sporting», admitiu.
Homenagem em Arganil
As declarações de Balakov foram feitas em Arganil, distrito de Coimbra, durante a cerimónia de entrega de galardões do 30.º aniversário do núcleo sportinguista local.
O antigo jogador foi distinguido com o «Galardão Mãos de Ouro Manuel Marques», numa homenagem ao seu contributo para o clube e à região.