Um vídeo que circulou esta segunda-feira nas redes sociais mostra o árbitro David Coote a dizer que o Liverpool «é merda», algo que ainda não foi confirmado oficialmente, mas que a Associação de Árbitros de Inglaterra (PMGOL) já reconheceu como verdadeiro.
Apesar de Coote não voltar a arbitrar enquanto decorre a investigação da PMGOL, este não é o primeiro caso em que o árbitro tomou decisões controversas que acabaram por prejudicar o Liverpool. Jurgen Klopp, treinador dos 'reds', já fez recordar alguns desses lances.
Decisões polémicas de David Coote
O mais recente aconteceu no último jogo do Liverpool, frente ao Aston Villa. Coote, que era o árbitro da partida, não mostrou qualquer cartão a Leon Bailey após uma falta sobre Mohamed Salah, quando o egípcio estava isolado. Pouco depois, Darwin Núñez marcou o golo da vitória dos 'reds'.
Recuando a outubro de 2020, Coote era o VAR no dérbi de Merseyside entre Liverpool e Everton (2-2). Primeiro, não admoestou Jordan Pickford, guarda-redes dos toffees, quando este colidiu com Virgil van Dijk, provocando uma grave lesão no central holandês. Mais tarde, anulou um golo de Jordan Henderson nos instantes finais, alegando fora de jogo de Sadio Mané, embora as linhas de fora de jogo tenham sido muito polémicas.
Ausência de homenagem a Manuel Fernandes
Mais uma vez, faz lembrar o México 86... No ano em que partiste, olhamos para trás e vimos a marca que deixaste no futebol Português, como o jogador com mais jogos de sempre no campeonato 486... Fazer uma gala da Federação Portuguesa de Futebol, nem um obrigado ou um simples reconhecimento por parte da Federação Portuguesa Futebol, como filho e como Português dou te razão e obrigado Pai por seres quem foste do primeiro ao último dia da tua vida, lamentou Tiago Fernandes, filho da lenda do Sporting, Manuel Fernandes, que morreu no passado dia 27 de junho, aos 73 anos, e não foi homenageado na gala Quinas de Ouro da FPF.