Ainda recompondo-se da derrota sofrida na última jornada frente ao Espinho, rival direto, o Sporting não deu qualquer margem à Ala Nun'Alvares e impôs-se com clareza na visita a Gondomar, naquele que foi mais um teste na caminhada dos leões rumo à liderança da Liga.
«Escaldados com a derrota na jornada transata, frente ao homónimo de Espinho, o Sporting não facilitou e compenetrado de início ao fim venceu com facilidade em nova deslocação ao norte, a Gondomar, onde mora a Ala Nun'Alvares», refere a crónica do encontro.
Manutenção do encalço ao Benfica
O triunfo, conseguido sem perder qualquer set, permite aos leões manterem-se no encalço do arquirrival Benfica, que visitam no próximo sábado em mais um clássico que se prevê aceso, depois de já terem batido os encarnados por duas vezes neste início de temporada.
«Triunfo pela vantagem máxima, sem perder qualquer set, permite aos leões manterem-se na peugada do arquirrival Benfica, que visita no próximo sábado em clássico que se antevê escaldante, depois de os verdes e brancos já terem batido os encarnados duas vezes neste início de temporada», acrescenta a crónica.
Vitória sem sustos
Antes de novo confronto com o Benfica, e ainda com uma partida da Taça Challenge a disputar na terça-feira, frente aos checos do Kladno VCZ, o Sporting cumpriu a missão em Gondomar, onde a Ala Nun'Alvares nunca conseguiu criar problemas sérios à equipa orientada por João Coelho.
«Mais equilibrado o primeiro parcial, que terminou com 23-25, depois de o Sporting ter liderado sem se destacar decisivamente e até a ter de desempatar a 22 e a 23. Após este último, imperaram a experiência e capacidade técnica da equipa leonina para colocá-la em vantagem no encontro», detalha a crónica.