Eduardo Quaresma trabalhou antes da pré-época e luta para ficar no Sporting

Eduardo Quaresma está determinado a conquistar um lugar no plantel do Sporting para a época 2023/24. O jovem central dedicou-se ao trabalho nas férias, visando melhorar a sua forma física e compensar a pouca utilização que teve no Hoffenheim na última temporada. Apesar dos apenas 88 minutos em campo, Quaresma está confiante de que pode demonstrar o seu valor e tem vindo a receber a confiança do treinador Rúben Amorim.

Amorim, que promoveu Quaresma à equipa principal em 2020, espera ver uma evolução no posicionamento tático e na qualidade da sua saída de bola. Embora seja cedo para avaliar o seu progresso, uma vez que ainda terá jogos particulares para mostrar o seu potencial, Quaresma está a aproveitar a ausência de St. Juste devido a uma lesão na coxa esquerda para se destacar no lado direito da defesa, ao lado de Neto e Diomande.

Além disso, existe a possibilidade de Quaresma ser testado na posição de líbero, o que permitiria poupar Coates ao longo da temporada. O jovem central tem consciência de que precisa de convencer Amorim para garantir um lugar no plantel, mesmo com a concorrência de João Muniz em relação a Gonçalo Inácio. No entanto, se não ficar imediatamente na equipa principal, poderá ser promovido da equipa B quando necessário.

Quaresma está feliz no Sporting e sempre teve o desejo de lutar pela oportunidade de se afirmar no clube. Depois de empréstimos ao Tondela e ao Hoffenheim, o jogador de 21 anos poderá ser o primeiro a ser reintegrado por Amorim após um período fora do clube. O treinador tem sido firme nas suas decisões, como aconteceu com a reintegração de Jovane Cabral após o seu tempo na Lázio. No entanto, isso não significa que todos os jogadores tenham a mesma sorte, como é o caso de Tiago Tomás e Rúben Vinagre, que não voltaram a ter oportunidades de mostrar o seu valor. Marsà, por sua vez, nunca foi uma opção regular e está no mercado para venda.

Os adeptos do Sporting estão ansiosos para ver a evolução de Eduardo Quaresma nesta pré-temporada e esperam que o jovem central consiga conquistar o seu espaço no plantel para a próxima época. Com a confiança de Amorim e a sua dedicação extra nas férias, Quaresma está determinado a fazer parte da equipa que irá lutar pelos objetivos do clube na temporada 2023/24.

Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol

  1. Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol
  2. 18 de junho
  3. Campeonato de Portugal de Ralis
  4. Campeonato de hóquei em patins feminino
  5. Seleção portuguesa de andebol feminino sub-20
  6. Brasileirão
  7. Torneios WTA 500 e WTA 250 de ténis
  8. Campeonatos de ciclismo de Espanha, França e Itália
  9. Campeonato da Europa de esgrima
  10. Travelers Championship do PGA Tour de golfe

Kokçu joga «guerra» contra o Benfica, mas promete lealdade à Turquia

  1. Kokçu prometeu «guerra» ao companheiro de equipa João Neves, que estará do lado de Portugal no jogo
  2. Kokçu admitiu que esperava ter tido uma época mais positiva no Benfica, apesar das boas estatísticas
  3. O médio turco considera o estilo de jogo da Turquia adaptável ao que praticava no Benfica
  4. Kokçu não sente nada de especial em defrontar os Países Baixos, país onde nasceu e viveu até sair para o Benfica