Sporting faz raide para garantir José Ángel

O Sporting está a acelerar a contratação de José Ángel, lateral direito de 21 anos do Sevilha, por cerca de cinco milhões de euros. As negociações estão bem encaminhadas e o jogador pode ser o primeiro reforço da equipa treinada por Rúben Amorim para a próxima época. O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, teve um papel importante nas negociações, com a equipa a fazer um verdadeiro 'raide' à Andaluzia para garantir o lateral espanhol.

José Ángel era um dos alvos identificados pelo Sporting há algum tempo, especialmente depois de enfrentar a equipa leonina num jogo de pré-temporada. O processo negocial começou quando o Elche, clube para o qual José Ángel foi emprestado, não acionou a opção de compra de seis milhões de euros estipulada no contrato de empréstimo.

O jogador, que se destaca pela sua vertente ofensiva e pelo seu drible, é uma alternativa interessante para a ala direita, onde o Sporting precisa de reforços após a saída de Esgaio. Além disso, o jogador também se destaca pelo seu bom posicionamento em campo.

De acordo com a imprensa espanhola, o Sevilha precisa de vender alguns jogadores para equilibrar as contas e o Sporting quer aproveitar essa necessidade para garantir a contratação de José Ángel antes que outros clubes o façam. O jogador, que é natural de Sevilha, tem contrato até 2025 e a sua contratação por empréstimo não é uma opção considerada, uma vez que poderia valorizar o jogador no futuro.

O valor da transferência está estimado em cerca de cinco milhões de euros, o que torna José Ángel uma opção mais acessível para o Sporting do que outros alvos pretendidos. Por exemplo, o Brighton não está disposto a facilitar a saída de Lamptey por menos de 10 milhões de euros, enquanto Sugawara, do AZ, custaria 8,5 milhões de euros e tem outros clubes interessados. O jogador holandês Van Ewijk, do Heerenveen, também era uma opção concorrida.

Com a iminente contratação de José Ángel, o Sporting estará a reforçar a sua equipa para a próxima época, mostrando ambição e determinação para lutar por títulos. A chegada do lateral espanhol trará mais qualidade e opções ao setor defensivo, dando mais equilíbrio à equipa de Rúben Amorim.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga

Miguel Almeida assina contrato profissional com o Sporting

  1. Miguel Almeida, 17 anos, assina contrato profissional com o Sporting
  2. Esta época marcou 17 golos e 2 assistências pela equipa de juniores
  3. Sonha em chegar à equipa principal do Sporting e jogar no Estádio José Alvalade
  4. Destaca Viktor Gyökeres e Robert Lewandowski como as suas principais referências

Paulinho a caminho do Toluca, emblema mexicano negocia transferência com o Sporting

  1. Paulinho, avançado de 31 anos, está perto de deixar o Sporting rumo ao Toluca, do México
  2. Sporting e Toluca estão a negociar os termos da transferência, que deverá render cerca de 10 milhões de euros aos verde e brancos
  3. Paulinho chegou ao Sporting em 2021 e conquistou dois campeonatos e uma Taça da Liga
  4. Paulinho nunca se aventurou fora de Portugal, apesar de já ter tido oportunidade de rumar à Arábia Saudita