Rúben Amorim elogia a estabilidade do Sporting e recusa "passear no campeonato"

  1. Rúben Amorim elogia a estabilidade do Sporting e recusa "passear no campeonato"
  2. "Em Portugal, ninguém tem a estabilidade que eu tenho. E no mundo também é difícil encontrar."
  3. "Vai ser um campeonato muito difícil. Temos aqui uma sequência de jogos muito difícil. Portanto, não vamos passear no campeonato. Vai ser duro"
  4. Armando Evangelista afirma que "não há equipas imbatíveis"

Na antevisão ao encontro com o Famalicão, o técnico do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre as declarações do treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, que considerou a equipa leonina um exemplo de "equipa estável". O campeão nacional reconheceu ter uma excelente relação com toda a estrutura do clube.

"Em Portugal, ninguém tem a estabilidade que eu tenho. E no mundo também é difícil encontrar. No ano que ganhámos o primeiro campeonato, chegámos numa fase muito difícil e ganhámos, o que deu uma aura diferente à equipa técnica. Depois foi-nos permitido errar em muitas situações. Nesse aspecto sinto-me invejado. Não há nenhum treinador com esta estabilidade e com a mesma qualidade de trabalho. Estou longe de decidir tudo aqui, mas sinto que sou ouvido em todas as decisões que interferem na equipa principal", disse Rúben Amorim.

Oscilações na qualidade, mas domínio do jogo mantido

O técnico do Sporting reconheceu que a sua equipa tem tido algumas oscilações, mas garantiu que não há "oscilação no domínio do jogo, no controlo do jogo". "Há uma oscilação na qualidade, no talento, na inspiração. Isso há sempre a oscilação. Vai ser um campeonato muito difícil. Temos aqui uma sequência de jogos muito difícil. Portanto, não vamos passear no campeonato. Vai ser duro", acrescentou.

Famalicão espera "leitura mais rápida" para "antecipar problemas"

Por sua vez, o treinador do Famalicão, Armando Evangelista, também abordou o jogo com o Sporting, afirmando que "não há equipas imbatíveis". "O Sporting é o campeão em título e o primeiro classificado neste arranque. Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas não há equipas imbatíveis. É importante olharmos para o Sporting e respeitá-lo, mas acima de tudo olhar para dento e para o que somos capazes de fazer", disse.

Evangelista espera que a sua equipa esteja "concentrada, com capacidade de reação e a ter uma leitura mais rápida que o adversário para antecipar problemas porque o Sporting não se resume a um jogador". O treinador do Famalicão considera que só "fatores externos" impedem a sua equipa de estar mais acima na tabela, já que, à semelhança do Sporting, começaram o campeonato da melhor forma.

Sporting visita Famalicão com 3 pontos de avanço

O Sporting visita o Famalicão este sábado, às 20h30, com três pontos de vantagem na liderança da Liga Portugal Betclic.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.